Franklin Nascimento

deli&nutri

"UTILIDADE PÚBLICA!"
Nos dias de hoje, vimos travando verdadeiras batalhas em busca de profissionais que pelo menos entreguem o que prometem. Não deveria, mas tem sido muito difícil encontrar pessoas que se comprometam com o conceito, a ética, os princípios, os valores e o objetivo de um projeto, quanto mais, superar expectativas. Pois bem, foi exatamente o que aconteceu conosco. Há cerca de um ano e meio procuramos um consultor de varejo para um projeto de uma loja com um conceito diferente do que há no mercado atual e no segmento. Num acaso fortuito, encontrei, pela internet, o consultor Paulo Bertone que, quando pensei que eu o entrevistaria, foi exatamente o contrário, o entrevistado fui eu, no início fiquei um pouco surpreso e com certa rejeição ao profissional, onde já se viu?! Eu que estou contratando, acabo sendo questionado desta maneira! Porém, acabei sendo aceito por ele e resolvi apostar, pois já tinha larga experiência em varejo. Mas conforme o andamento do projeto fui entendendo e concordando plenamente com sua atitude, pois não se tratava apenas de mais um cliente que, pagaria por uma consultoria e pronto. Não, não foi somente isso que recebemos pela consultoria. Recebemos muito mais. O Sr. Paulo Bertone foi um consultor que superou nossas expectativas, muito além da conta. Na negociação de nosso contrato foi bastante coerente, na criação do branding, projeto de arquitetura também se mostrou totalmente envolvido na obra, na desenvoltura e da prática das ações, desde a decoração até o mix de produtos, treinamento de equipe e marketing e mesmo após o término do contrato, e até hoje, ainda recebemos suas visitas sempre muito bem vindas e positivas. Podemos afirmar que foi um serviço completo.
Intitulei como "Utilidade Pública" o meu depoimento, pois me sinto na obrigação de expressar esta experiência tão positiva e compartilhar a satisfação de ter trabalhado com um profissional excelente e comprometido, num país tão acostumado com baixo padrão de qualquer coisa que se queira, onde se cultiva a baixa qualidade nos serviços prestados que acaba se tornando banal. Espero, sinceramente que este humilde depoimento tenha inspirado a mais pessoas a agir da maneira que descrevi, a mim inspirou e só reforçou meu pensamento que trago por toda minha vida sobre tratarmos ao próximo como gostaríamos de sermos tratados, um abraço!


Aluna Maria Eduarda De Oliveira

Aluna IVAR

Bom dia, professor Paulo Bertone.
Depois de realizar seus 2 cursos de marketing e endomarketing no IVAR, decidi que vou fazer faculdade de marketing. Fiz um vestibular social, passei com bolsa de 50% e irei começar dia 14 de Agosto. Foram os seus conteúdos que me fizeram gostar dessa área, então venho agredecer.(...)
Obrigada por ter sido meu professor por pouco tempo e me passado grande aprendizado. Obrigada por tudo!


Eraldo de Moraes

Fundador A CASA DO BICHO (pet shops) e JEITO CARIOCA (moda feminina) - Proprietário e CEO das Lojas BYPET (pet shops)

Trabalhar com paulo bertone & associados é trazer para dentro da companhia conhecimentos atualizados aplicado a realidade do varejo e de franquias."
Ética, propósito, compromisso com o cliente e muito trabalho são marcantes. Hoje somos verdadeiros amigos... Competência, disponibilidade, foco, compromisso e atenção com seus clientes são sempre observados. Sou muito grato, a contribuição foi enorme. E ainda será muito maior, tenho certeza. Continuamos contando com essa valiosa ajuda.”


Ronaldo Reguffe

Consultor de Franquias

Paulo Bertone é um dos poucos que consegue unir conteúdo, humor, vivência, prática e emoção em uma palestra. Usando uma comunicação que todos entendem e colocam em ação imediatamente em suas empresas.Consegue agregar a experiência de empresário, executivo, consultor e professor bem sucedido com uma fantástica habilidade de transmitir conteúdo de forma emocionante,carismática e divertida, estimulando os participantes a refletirem e agirem em busca de crescimento pessoal e profissional. O mais importante é aquilo que fica, " pois fala a nossa língua, o dia-a-dia do varejo"


Domenico De Masi

Gentilíssimo Professor,
Escrevo para agradecê-lo por ter colaborado na organização, no Brasil, da semana de formação para o grupo composto pela Area Manager e Opportunity Sales da TIM Italia.
A iniciativa, que ocorreu no Rio de Janeiro de 18 a 22 de abril, contou com o seu envolvimento como docente e com a sua grande contribuição acerca da análise das estratégias comerciais brasileiras.
O grupo de pessoas gostou muito da organização da semana e da sua intervenção. Agradeço, assim, acima de tudo pela sua colaboração e pela sua importante contribuição ao sucesso desta iniciativa.
Um cordial abraço.


Marilena Alagão

Coordenadora do Ivar, Cdl-rj e Sindiloja

Mestre Bertone.
“Participei dos cursos (Endomarketing e Executivo de Marketing de Varejo) no Ivar em 2017. Atuo no mercado há 20 anos, sem demagogia nunca presenciei um profissional que interagisse 100% do tempo com a turma ou que repassasse seus conhecimentos e vivencias com tanta clareza e profundidade.
Obrigado por compartilhar tanta experiência e conhecimento.


Luciana Guaranys

TIM

Espero que a mensagem tenha sido absorvida pelos nossos convidados e parceiros e que os resultados venham com o decorrer dos meses.
Soube que o ES foi um sucesso total.
Mais uma vez, muito obrigada. FOI SHOW!!!


Glauce Cerqueira

Coordenadora do Voluntariado Interno da Rede Globo

A contribuição do consultor e voluntário Paulo Bertone, através da palestra "Marketing para o ser humano", proporcionou aos diretores das escolas públicas da 4ª CRE e representantes de algumas instituições sociais convidadas uma rica oportunidade de compreender o significado e a importância do 'cliente', razão principal da existência dos negócios, inclusive no segmento da educação. O entusiasmo do palestrante e do público foram evidentes, confirmando o interesse pelo tema e o carisma marcante do Bertone.


Paulo Ratz

Universidade Gama Filho

O prazer que foi assistir a sua palestra, na Semana de Administração - Universidade Gama Filho - unidade Downtown, foi sem comentários. Com muito conteúdo, porém sem perder a descontração. Foi possível identificar várias qualidades em minha personalidade e "plantar" algumas, para que no futuro possa "colhê-las". Claro que foi possível também identificar os defeitos. Estou acreditando muito mais que tenho capacidade e posso alcançar o sucesso profissional que desejo todos os dias e horas da minha vida. Vejo que não preciso ser igual a ninguém, pois acredito que tenho POTENCIAL e inclusive talento para desenvolver e chegar no tão desejado sucesso profissional.
Também vir por meio desta para saber se o senhor pode disponibilizar o material usado na palestra, para que analisemos com mais calma.
Muito obrigado por ter cedido seus conhecimentos e tenho certeza de que irão me ajudar em toda minha carreira.


Leonora Motta

Aluna

Bertone,
Paulo Bertone,
Amar é a melhor ação que podemos realizar. Sem falsas demagogias que o verbo se utiliza atualmente, em tudo aquilo que colocamos amor sai um bom resultado, pois esse contagia.
Encontrei muitas dificuldades para fazer o curso: não era a minha área propriamente, o que me deixou insegura, tive que abdicar de um tempo com as minhas filhas, que já é pequeno em função da minha carga de trabalho, sem falar do meu próprio cansaço, que já me esqueci o que é tirar férias. Mas, logo de cara, pude ser contagiada pela magia do seu amor pelo marketing e por tudo que você faz. Como um verdadeiro Midas, tudo o que você "toca" vira ouro.
Felizmente tivemos a oportunidade de nos valorizarmos mais, enriquecendo-nos como "ouros" de sua sabedoria.
Lamento pelas minhas dificuldades de estar presente em alguns momentos, mas garanto o meu aprendizado e que já estou praticando muito.
Obrigada por dividir conosco seu conhecimento!


Camila Campos

Marketing Publicitário
Infoglobo Comunicações Ltda

Bertone,
Foi um enorme prazer conhecê-lo e participar do seu curso. Todas as informações e foram e serão muito úteis no dia-a-dia. Acho que o seu grande diferencial é fugir do lado didático, da esfera dos livros e explorar o lado prático, o cotidiano. Isso torna a aula mais leve, interativa e consequetemente aumenta o interesse dos alunos.
Hoje recebi o diploma, a apostila e a NEXT. Prometo ler seu artigo!!
Obrigada pelo carinho e até a próxima, beijos.


Cristina Gualda

Diagramma comunicação & design

Gostaria muito de agradecer a oportunidade de aprendizado no curso de endomarketing.
Entrei no curso sem criar expectativas pessoais; entrei pensando que seria um plus para meu lado profissional. E foi, é claro, mas confesso que hoje me surpreendo como este curso ficou fazendo parte de mim, da minha essência. Não são raras as vezes que me flagro me recordando, em diferentes situações, das suas palavras e do seu divertido jeito de passar seus conhecimentos, Bertone! Quero parabenizá-lo pela sua leveza, coisa meio rara nos dias de hoje.
Sempre me considerei uma pessoa de sorte por ter tantas boas relações com pessoas muito bacanas, mas agora vejo também que tudo é uma via de duas mãos. TUDO mesmo. E se tenho boas relações é porque proporciono isso também, é porque coloco em prática "esse tal de endomarketing". Claro que com vocês aprendi que posso ainda melhorar muito, mas muito mesmo. E por isso estou fazendo questão de enviar este mail. É mesmo para agradecer.
Pessoalmente, gostaria até de passar o feedback que fiquei também feliz em constatar que em muitas oportunidapodes da minha vida realizo o "tal do endomarketing" e nem tinha consciência disso. Muitas coisas aprendi desde cedo em casa, já que meus pais são músicos e meu pai foi durante muitos anos o spalla (primeiro violino) da Orquestra Sinfônica Brasileira. Como spalla, ele fez muita troca de lugar, já que na ausência do maestro era ele o responsável pela orquestra nos ensaios e também na negociação de solicitações dos músicos junto à direção da OSB. Claro que fica até chato dizer, porque pode parecer corujisse, mas realmente meu pai é excelente no jogo de cintura. Ele me ensinou a troca de lugar desde pequena e, com toda certeza, isso sempre me ajudou muito a tentar não ter só a minha visão das coisas. E com certeza isso também me ajuda no praticar do endomarketing.


Katia Machado da Motta

Diretora Geral do IEHE/HEMORIO

Parabenizamos o Prof. Paulo Bertone palestrante do tema ”Marketing para Seres Humanos” pela brilhante exposição realizada no dia 04/08/2004, em nossa instituição. Esperamos continuar contando com a sua valiosa contribuição no processo de capacitação técnica dos profissionais de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Sua mensagem e exemplo são estímulo para todos que almejam a melhoria da qualidade dos serviços de assistência à saúde da população.


Carlos von Sohsten

Escritor, Consultor, MBA em Gestão de Negócios, Palestrante
indicado pelo principal portal do Brasil www.palestrantes.org - e especialista em marketing (www.carlosvonsohsten.com)

Fui impactado desde o primeiro contato por Paulo Bertone. Do aperto de mão, ao sorriso franco, e em seguida pela experiência de assistí-lo transmitir seus conhecimentos. Para mim, esse impacto é uma das marcas mais fortes de Paulo Bertone: poucos professores e palestrantes possuem a extraordinária capacidade de imprimir sua imagem de forma tão perene em nossas memórias. Bertone é um desses!
Seu currículo, seus prêmios, sua experiência de vida e profissional - e, mais ainda, a forma como ele se entrega ao objetivo de sempre se superar, de cada vez fazer o melhor - são simplesmente algumas de suas qualidades. O seu brilho pessoal e a sua verdade interior, todavia, são os maiores presentes que ele nos oferece.


Fabio Costa

Bayer

Parabéns pela excelente apresentação de ontem.
Tenho certeza que hoje pela manhã todos nós levantamos mais motivados e prontos para dar nosso show.


Roberto Lobo

Projeto Bartender (SENAC)

Quero expressar o nosso muito obrigado pela sua atenção, cuidado e carinho com os nossos jovens e o projeto. A sua palestra fortaleceu pontos como ética e amor no que se faz na vida. Eles adoraram a palestra, o estabelecimento e a recepção. Você é um excelente anfitrião! Pode ter certeza que estamos gratos em poder contar com sua parceria em outros eventos.


Zenaide Souza

Prefeitura do Rio
Secretaria de Governo - Vigilância Sanitária

Caro Paulo Bertone,
Gostaríamos de manifestar nossa gratidão pelo *Seminário de Endomarketing* ministrado por você, em 21/10/05, para 180 servidores da Vigilância Sanitária. O evento se deu em um momento de grande tristeza e comoção de todos nós em função do estado crítico de saúde de nosso chefe, o Superintendente Fernando Villas Bôas Filho, que veio a falecer 10 dias depois. Apesar desse cenário desfavorável, você conseguiu contagiar com seu carisma e entusiasmo todos os presentes - um grupo bastante heterogêneo -, transmitindo-lhes com sucesso os conceitos básicos de Endomarketing, de forma clara e divertida. Atenciosamente


Leo Bittencourt

Nuth Lounge

Acho que agradecer a brilhante palestra feita pelo senhor em 2/9/2003, seria pouco pela dedicação e pela objetividade que conseguiu imprimir naquele curto espaço de tempo, com tanta quantidade de informações, mas que se juntavam de maneira simples e direta, num quebra cabeças que ía desenhando um panorama absolutamente conclusivo, em que nada ficou a ser dito, mas isso é outra estória ....Marquinhos....
Gostaria portanto de deixar registrado "porque apreciei" como forma de agradecimento. No início com as imagens da orquestra no telão já prenunciava o roteiro da noite com uma boa abertura...... mas será que o recheio e a finalização manteriam a atenção e objetividade com qualidade de explanação? Ou seria a banalização com o velho discurso marrento do que "nós esperamos dos funcionários"?
A beleza está na simplicidade das idéias....até Einstein ou Newton partiram de conceitos simples mas brilhantes para construírem toda a engenharia , física e tecnologia modernas. Os conceitos deles eram verdadeiramente simples. Quando complica, ou está errado, ou não tem solidez, ou não é conclusivo. Ontem após a exposição visual no começo de sua palestra, minha posição geográfica era de tal maneira, que eu não conseguia vê-lo, só ouvi-lo. Como um cego que aguça os outros sentidos, as palavras se agrupavam em frases simples, claras, fundamentando idéias que eram questionadas o tempo inteiro, num ciclo com reversibilidade, para o tempo todo provar e depois reafirmar sua veracidade. Feito isso, essas idéias galgavam a um novo patamar para se mostrarem de maneira indiscutível, incontestável e veradeiras descurtinando os mantos, seus disfarces, para se mostrarem como conceitos e porque o eram. E isso tudo para uma turma de pessoas, que muitas delas nem segundo grau devem ter.....Mas que se formaram no básico de Marketing ontem, em uma hora de palestra. Voçe parecia apenas um instrumento de uma inspiração divina na verbalização tão simples, tão próxima àquele público simples mas conectadíssimo. Falava de conceitos que se aprende em cursos superiores ou especializados de maneira tangível àquelas pessoas que se renderam querendo verdadeiramente consumir o seu recado, como hipnotizados. Havia também uma harmonia nesse universo, uma perfeição do interlocutor e público. Não te parabenizo pelas particulartidades mas pelo conjunto da obra e pela maestria como conduziu e o quanto atingiu.
Parabéns e obrigado pela competencia, dedicação e carinho pela Nuth. Com certeza você veio acrescentar, se envolver tanto quanto nós.

Você é um grande profissional. Parabéns. Abraços. "


5ª Coordenadoria Regional de Educação

A palestra de Paulo Bertone veio de encontro ao proposto acima, onde ao encorajar a construção de um ambiente coletivo, a importância do ser humano nesse processo, as palavras do referido Consultor incentivaram a criação de espaços de valorização do trabalho participativo e estímulo à tomada de posturas diferentes no dia a dia da escola.


10ª Coordenadoria Regional de Educação

Resultados na pesquisa sobre a palestra:

Clareza – 96% de satisfação
Interação com o público – 99% de satisfação
Conteúdo apresentado – 96% de satisfação
Exemplos e vivência do conteúdo – 99% de satisfação


“Foi tudo muito ótimo!...”
“Paulo Bertone faz parte dos melhores consultores, parabéns pela feliz escolha, muito contribuiu para minha vida funcional!”
“Você trouxe uma grande injeção de ânimo para todos nós”