Paulo Bertone, com sua longa experiência como executivo, consultor, professor e pioneiro na introdução do endomarketing no Brasil, apresenta, demonstra e convence a todos os participantes sobre a importância da integração e comprometimento de todos por todos e a conscientização individual e de grupo da importância do Endomarketing. Tendo como principal objetivo: encantar, conquistar, manter e fidelizar o cliente, diário, semanal, mensal e eventual.
 A Palestra / Curso vai demonstrar a relevância do endomarketing no processo de engajamento e fortalecimento da cultura para o público interno das organizações, abordando ferramentas e estratégias para planejamento, execução e mensuração das ações de endomarketing.
 Também vai orientar como definir, adotar e utilizar o propósito da empresa para ser claro e compartilhado por todos. Uma empresa com propósito não pensa apenas em seus clientes, mas também em seus funcionários, colaboradores e na sociedade como um todo.
 Com metodologia inovadora, a Palestra/Curso possibilita ao aluno aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em atividades que abordam desde o planejamento até a apresentação dos resultados, passando pelas etapas de execução. Utilizar o endomarketing como ferramenta estratégica de gestão, capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da sua organização


A Essência do Endomarketing

 No atual cenário competitivo, colocar em prática o Endomarketing, suas técnicas e ferramentas, passa a ser absolutamente estratégico para empresas de todos os portes e segmentos. O objetivo é demonstrar como desenvolver e implementar uma eficiente estratégia para a mudança de comportamentos e atitudes dos funcionários.
 Endomarketing é a arte de realizar sonhos – nos dias atuais, as pessoas vivem da seguinte maneira: administram seus problemas, afogam-se em suas frustrações e engavetam seus sonhos.
 É fundamental que as pessoas e empresas não construam em seu percurso montanhas de sonhos frustrados, mas sim um campo e sonhos realizados.
 Realizar sonhos, no campo pessoal e empresarial, exige muito mais que desejo:

Exige empenho, dedicação e determinação.

 Ao se fazer uma análise dos colaboradores de uma organização, pode-se notar facilmente que grande parte deles está ali apenas trabalhando e cumprindo suas obrigações, devido à necessidade de sobrevivência.
 Descobrir as reais aptidões de seus colaboradores e recoloca- los em funções especificamente ligadas às suas verdadeiras capacidades de atuação torna cada pessoa muito mais eficiente e comprometida.



Endomarketing é trabalhar com prazer.




Principais arbodagens

  • Definir,adotar e utilizar o propósito para ser claro e compartilhado por todos.
  • Conhecendo o verdadeiro significado do Endomarketing
  • O fenômeno ChangePlaces (cliente interno)
  • Conscientização e comprometimento individual e de grupo da importância do Endomarketing.
  • Comprometimento de todos por todos
  • O meio ambiente do Endomarketing
  • Imagem Corporativa
  • Análise das funções
  • Análise/estudo da estrutura organizacional e física
  • Desenvolvimento de organograma
  • Análise de desempenho dos funcionários
  • Definição de indicadores de desempenho (o ideal, o aceitável e o inaceitável).
  • Clima organizacional
  • Valor da recompensa no relacionamento profissional
  • A arte de capacitar, desenvolver e treinar pessoas
  • Encantamento do cliente interno para conquista do cliente externo
  • Transformando Clientes Internos em Multiplicadores
  • Metas como Elemento Motivacional
  • Análise e novas implementações da comunicação interna como fatores motivacionais.
  • A importância do Desenvolvimento, Implementação e Acompanhamento do manual de normas e procedimentos.
  • Análise e implementação na política de incentivos.
  • Implantar a sistemática das interações das estratégias de Marketing e as de Endomarketing (interaction strategy).
  • Desenvolvimento e implantação do conselho de endomarketing
  • Análise e verificação da eficiência das estratégias de endomarketing.
  • Check Up do endomarketing


Metodologia

 Buscando eficiência no ensino e técnicas dinâmicas de aprendizado, a Palestra / Curso utilizará, além de aula expositiva, estudo de casos, exibição de filmes e demais técnicas focadas na educação de executivos. Promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e o professor.

 Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do professor Paulo Bertone concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão dos participantes.



Objetivos

Lançamento do Método “LearnandApply” (Aprender e Aplicar). Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.
 Com uma visão ampla e minuciosa de todas as estratégias, os participantes poderão planejar suas ações, aferir seu desempenho e maximizar sua competitividade.
 Transformar todos os colaboradores em gestores de suas próprias competências.



Público alvo

  • Profissional atuante em quaisquer das áreas de atuação em vendas, comercial, administração, RH, endomarketing, marketing, comunicação e franquias.
  • Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas.
  • Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.
  • Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.
  • Pessoas que estão abrindo um novo negócio
  • Pessoas que queiram alavancar seus negócios



Palestra: 90 minutos de duração.
Curso: 8 horas de duração.

"Marketing não sobrevive sem Endomarketing
Endomarketing não existe sem Pessoas
Pessoas Treinadas, Qualificadas e Comprometidas" pb