Uma verdadeira demonstração de experiência, com mais de 30 anos atuando com franqueadores e também com franqueados.
Paulo Bertone desenvolveu uma metodologia única, onde a comunhão de ideias e ideais são fundamentais para o sucesso do negócio.
 A palestra / curso apresenta conceitos, práticas e informações sobre o mercado de franquias, evidenciando as responsabilidades e os direitos de Franqueados e Franqueadores, assim como as principais vantagens e os desafios mais comuns no segmento de franquia.
 As transações de franquias não são como outras transações comerciais. A relação entre franqueador e franqueado é única e é caracterizada por uma dependência mútua diferente de tudo o que existe no mundo dos negócios.
 O franqueado é totalmente dependente do franqueador quanto à marca registrada, aos sistemas e procedimentos adotados no negócio, para o reconhecimento dessa marca e fidelidade do cliente.
 O franqueador, da mesma forma, é dependente dos seus franqueados quanto ao capital a ser investido para criar um sistema de distribuição e no contato entre a linha de frente da marca e o público consumidor.
 O objetivo da palestra / curso é oferecer soluções reais, fundamentadas em pesquisas e consultorias, que contribuam para o aprimoramento das operações de franquia de diversos tipos de negócios.

O programa

  • Histórico do Sistema de Franquia.
  • Conceitos do Sistema de Franquia.
  • Vantagens e Desvantagens do Sistema de Franquia.
  • Avaliação de Franqueabilidade.
  • Avaliação Mercadológica.
  • Análise Econômica Financeira.
  • Análise Aspectos Jurídicos.
  • Análise de Investimento/ Taxas/ Royalties.
  • A importância da marca na Franquia.
  • Tomada de Decisão.
  • Definição de território.
  • Desenvolvimento e Estruturação do setor de Franquia.
  • Definição e Implantação da Loja Padrão (FlagShip)
  • Formatação
    1. Manuais de Normas, Procedimentos e Padrõe
    2. Contrato de Franquia
    3. Circular de Oferta de Franquia – COF
  • Definição de território prioritário
  • Definição do Perfil do Franqueado.
  • Estratégia de Venda de Franquia : Prospecção e Seleção.
  • Implantação das Lojas Franqueadas.
  • O dia-a-dia do Franqueado.
  • Suporte Operacional para Relacionamento com as Franquias.
  • Supervisão das Franquias.
  • Atualizações, Treinamentos e Monitoramento constante das Franquias.
  • Plano de Expansão das Franquias.

Vantagens do Sistema de Franquias

 O sistema de franquias permite ao empresário expandir seus negócios para outros mercados, nacionais ou internacionais, sem fazer investimentos na instalação do negócio e sem precisar ficar na operação, estes são realizados diretamente pelo franqueado, as vantagens são:

  1. Aumento da visibilidade, do poder e do valor da marca.
  2. Ocupar outros mercados de forma mais rápida e eficiente.
  3. Cria barreira para a concorrência.
  4. Ganho em escala.
  5. Atrai parcerias estratégicas e de valor para o negócio.
  6. Aumenta o nível de credibilidade do consumidor em relação à marca.

Objetivos

  • Lançamento do Método Aprender e Aplicar.(Learn and Apply)
  • Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.
  • Destina-se aos interessados em conhecer o sistema de franchising, e aos que já se encontram inseridos no sistema e desejam obter maiores conhecimentos acerca do assunto.
  • Orientar o empresário para que ele entre no sistema de franquias de maneira correta e sem colocar a sua marca e imagem em risco.

Público Alvo

  • Franqueadores, Franqueados, Equipe da Franqueadora.
  • Empresários que planejam sua expansão através do sistema de franquia.
  • Pessoas que desejam adquirir uma Franquia. Um oportunidade de ser dono do próprio negócio, diminuindo a possibilidade de risco.
  • Profissional interessados em alavancar suas carreiras nas áreas de atuação em Vendas, Comercial, Administração, RH, Endomarketing, Marketing, Comunicação e Franquias.
  • Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas
  • Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.
  • Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.
  • Pessoas que estão abrindo um novo negócio.
  • Pessoas que queiram alavancar seus negócios.



Palestra: 90 minutos de duração.
Curso: 8 horas de duração.