O principal objetivo do curso é a transformação da função de gerente em gestor de negócios ou seja um executivo que tenha postura e atitudes de proprietário.
 Este novo Gerente Executivo terá uma visão, conhecimento e domínio de todas as ferramentas necessárias para alavancar o crescimento e ter sucesso.
 Desta forma vai deixar de ser um mero executor de tarefas e repetidor de estratégias. Vai se tornar um Gerente Executivo com liderança e segurança suficientes para apresentar novas ideias, estratégias e possíveis realizações.
 O curso de gerente executivo se justifica pela necessidade das empresas se manterem competitivas face a atual conjuntura econômica do país. Este setor tem exigido pessoas preparadas para a tomada de decisões, de novos talentos, que consigam visualizar o cenário atual e futuro do setor. O objetivo é o desenvolvimento de competências nos participantes, que assegure, de forma sustentável, o crescimento das empresas. É desenvolver pessoas que deverão ser capazes de atuar em determinadas situações problema, mobilizando os saberes: conhecer, praticar, ser e conviver. Enfim, acreditamos que o sucesso de qualquer programa depende do quanto às pessoas conseguem realizar um trabalho sistematizado e com foco nas questões técnicas e humanas.

Programa


Pessoas

  • Afinal, quem é você?
  • Desenvolvimento de uma marca pessoal.
  • Identidade e imagem.
  • Aparência, etiqueta, vocabulário.
  • Autoconhecimento.
  • Comunicação eficiente.
  • Propósito e missão de vida.
  • Valores e virtudes.
  • Motivação.
  • Comprometimento.
  • Pensamento estratégico.
  • Realização pessoal, social e profissional.
  • Relacionamento pessoal/profissional.
  • Assumir a postura de dono do negócio e de solucionador de problemas.

Endomarketing

  • Definir, adotar e utilizar o propósito para ser claro e compartilhado por todos.
  • Conhecendo o verdadeiro significado do Endomarketing.
  • O fenômeno Trocando de Lugar (cliente interno).
  • Conscientização e comprometimento individual e do grupo da importância do Endomarketing.
  • Comprometimento de todos por todos.
  • O meio ambiente do Endomarketing.
  • Imagem Corporativa.
  • Análise das funções.
  • Análise/estudo da estrutura organizacional e física.
  • Desenvolvimento de organograma.
  • Análise de desempenho dos funcionários.
  • Definição de indicadores de desempenho (o ideal, o aceitável e o inaceitável).
  • Clima organizacional.
  • Valor da Recompensa no Relacionamento Profissional.
  • Encantamento do cliente interno para conquista do cliente externo.
  • Transformando Clientes Internos em Multiplicadores.
  • Metas como Elemento Motivacional
  • Análise e novas implementações da comunicação interna como fatores motivacionais.
  • A importância do desenvolvimento, implementação e acompanhamento do manual de normas e procedimentos.
  • Análise e implementação na política de incentivos.
  • Desenvolvimento e Implantação do Conselho de Endomarketing.
  • Análise,verificação e possíveis mudanças das estratégias de Endomarketing.
  • Avaliação Sistemática.

Marketing

  • Análise, esclarecimento e aplicação do Composto de Marketing (com todos os P´s e complementações: produto/ serviço, posicionamento, planejamento, proteção legal, preço, praça, promoção, propósito, promessas/compromissos, pessoas, pós venda, fornecedores, responsabilidade social e sustentabilidade, gestão da marca, fé/persistência).
  • O fenômeno Trocando de Lugar (cliente externo)
  • Conhecendo o cliente – pesquisa e segmentação
  • Dimensionamento do Mercado.
  • Antecipação,tendências e novidades.
  • Estratégia de relacionamento com cliente.
  • Ações de comunicação.
  • Mix de Produtos.
  • Estudo da concorrência.
  • Estratégia do Negócio.
  • Benchmarking.
  • Monitoramento de resultados.
  • Ciclo de vida dos produtos.
  • Omnicanais (Omnichannel).
  • Gestão de Omnicanais (Omnichannel).
  • Gestão de Marca (branding).
  • Fidelizando clientes e fornecedores.
  • O Mix da gestão.
  • Como encantar o cliente.
  • Como transformar clientes em fãs.
  • Como vender valor e não produtos e serviços.
  • Como se posicionar em um mercado em que todos estão fazendo a mesma coisa.
  • Estratégias de comunicação.
  • A prática constante na conquista e satisfação dos clientes.
  • Expansão: o sistema de franquias.

Gestão estratégica & processos

  • Implantar a sistemática das interações das estratégias de Marketing e as de Endomarketing.
  • Gestão de Operações, Abastecimento e Logística.
  • Gerenciamento por Categoria.
  • Giro e cobertura de estoque.
  • Gestão do Sortimento.
  • Organização do estoque.
  • Organização do salão de vendas.
  • A importância da gestão do visual de loja.
  • Definição de metas com base nos resultados.
  • Acompanhamento de metas a curto, médio e longo prazo.
  • Curva ABC.
  • Indicadores da venda: ticket médio, itens por venda, valor médio do item<./li>
  • Controlar custos e perseguir o resultado.
  • Contratação e seleção de equipes.

Metodologia

 Buscando eficiência no ensino e técnicas dinâmicas de aprendizado, o curso utilizará, além de aulas expositivas, trabalhos em grupo, estudo de casos, exibição de filmes, exercícios práticos e demais técnicas focadas na educação de executivos. Promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e os professores.

Público alvo

 O curso é dirigido a profissionais que buscam desenvolvimento e qualificação profissional e conhecimentos específicos e práticos para gerenciar como um verdadeiro executivo em lojas de varejo de forma objetiva e em curto prazo. Executivos que necessitem do conhecimento de práticas de gestão. Gestores de loja, PDV, franquias e outros modelos de varejo. Empreendedores. Profissionais que desejem se especializar no segmento varejista, ou na indústria em áreas de relacionamento com o varejo.
 O curso permite ao profissional o desenvolvimento de competências específicas e de interação com outras áreas, garantindo a efetividade de suas decisões e a tradução da estratégia para a prática.
 Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas.
 Pessoas que estão abrindo um novo negócio.
 Pessoas que queiram alavancar seus negócios.



Curso: 24 horas de duração, dividido em 4 módulos.